Mesmo que as estrelas Fujam dos meus olhos. Mesmo que as ondas Não molhem meus pés E a tempestade me apanhe, No meio do caminho... Mesmo assim Seguirei meu destino Até que eu sinta a última Batida do meu coração... Mesmo que o temporal me leve E as lágrimas Me inundem... Mesmo assim Viverei intensamente cada segundo...EM NAME OF LOVE

Saturday, August 12, 2006

...Esta mensagem eu dedico aos meus anjos.....

Desejo a cada um(a) que este dia seja lindo, cheio de sonhos, de planos
e - muito mais, de realizações dos mesmos. Obrigado por vocês existirem!




O NOSSO ANJO

O menino voltou-se para a mãe e perguntou:
Os anjos existem mesmo? Eu nunca vi nenhum.

Como ela lhe afirmasse a existência deles,
o pequeno disse que iria andar
pelas estradas, até encontrar um anjo.
É uma boa idéia-falou a mãe. Irei com você.
Mas você anda muito devagar-argumentou o garoto.

Você tem um pé aleijado.
A mãe insistiu que o acompanharia.
Afinal, ela podia andar muito mais
depressa do que ele pensava.
Lá se foram.
O menino saltitando e correndo
e a mãe mancando, seguindo atrás.
De repente, uma carruagem apareceu na estrada.
Majestosa, puxada por lindos
cavalos brancos. Dentro dela, uma dama linda,
envolta em veludos e sedas,
com plumas brancas nos cabelos escuros.
As jóias eram tão brilhantes que
pareciam pequenos sóis.
Ele correu ao lado da carruagem e perguntou à senhora:
Você é um anjo?
Ela nem respondeu. Resmungou alguma coisa ao cocheiro que chicoteou os
cavalos e a carruagem sumiu, na poeira da estrada.
Os olhos e a boca do menino ficaram cheios de poeira.
Ele esfregou os olhos e tossiu bastante.
Então, chegou sua mãe que limpou toda a poeira,
com seu avental de algodão azul.
Ela não era um anjo, não é, mamãe?
Com certeza, não. Mas um dia poderá se tornar um, respondeu a mãe.
Mais adiante uma jovem belíssima, em um vestido branco, encontrou o menino.
Seus olhos eram estrelas azuis e ele lhe perguntou:
Você é um anjo?
Ela ergueu o pequeno em seus braços e falou feliz:
Uma pessoa me disse ontem à noite que eu era um anjo.
Enquanto acariciava o menino e o beijava, ela viu seu namorado chegando.
Mais do que depressa, colocou o garoto no chão. Tudo foi tão rápido que ele
não conseguiu se firmar bem nos pés e caiu.
Olhe como você sujou meu vestido branco, seu monstrinho!
Disse ela, enquanto corria ao encontro do seu amado.
O menino ficou no chão, chorando,
até que chegou sua mãe e lhe enxugou as
lágrimas com seu avental de algodão azul.
Aquela moça, certamente, não era um anjo.
O garoto abraçou o pescoço da mãe e disse estar cansado.
Você me carrega?
É claro-disse a mãe. - Foi para isso que eu vim.
Com o precioso fardo nos braços, a mãe foi mancando pelo caminho, cantando a
música que ele mais gostava. Então o menino a abraçou com força e lhe
perguntou:
Mãe, você não é um anjo?
A mãe sorriu e falou mansinho:
--- Imagine, nenhum anjo usaria um avental de algodão azul como o meu...
Também são "anjos", todos os que na Terra se tornam guardiões dos seus amores.
São mães, pais, filhos, irmãos, amigos que em muitas ocasiões
renunciam a si próprios, a suas vidas em benefício dos que amam.

Às vezes, podem estar do nosso lado e não percebemos...
olhe bem ao seu redor....
procure seu ANJO

3 Comments:

Blogger Consultora em Educação said...

Estes três textos da minha autoria estão na página do Feitiço da Lua sem meu nome como autora. Não consegui me comunicar com a titular da página.

OPÇÃO

Quero ser amado
do meu jeito:
assim como se amam
as flores.
Amor contemplativo,
pensado,
refletido,
terrivelmente
evoluído.
Quero ser amado
do meu jeito:
sem pretensões de posse,
possuidor,
possuído.
quero simplesmente ser amado..

Ivone Boechat (autora)


VEM


Vem,
quero envolver-te,
na alegria do abraço amante,
abrigar-te,
na maciez de versos
descomplicados.

Vem,
não adie o instante,
bebe certeza,
nas fontes deste verso
que te ofereço
para descansar.

Vem,
há flores aprontando-se
para te esperar,
cheias de perfumes, encantos,
cores, carinhos.
Nos caminhos de espanto,
há uma luz na estrada,
indicando espinho.

Vem,
não há explicações para o amor
nem dúvidas no ar,
promessas escorregam
pelos meus cabelos,
manchados de luar.

Ivone Boechat (autora)

Voltei,
não voltei
como voltam os vencidos:
desanimados,
apavorados,
com medo dos perigos
ou de tropeçar.

Voltei,
de braços abertos,
com flores e amigos,
na certeza de ficar.
Andei por todos os lugares.
subi montanhas,
venci florestas,
pelos mares da vida me afundei.

Voltei,
mas, desesperadamente,
te encontrei,
quando mais procurei te evitar.
dei voltas pela vida, me machuquei,
tropecei,
exatamente em teu olhar.

Ivone Boechat (autora)

11:42 AM  
Blogger Consultora em Educação said...

Sou mulher

Ivone Boechat (autora)

Sou mulher,
com as aflições e a inspiração do poeta,
o esplendor e a serenidade das mães!

Sou uma canção de ninar,
experimentadora dos sabores do tempo,
estrela da constelação familiar!

Sou letra e música da canção
do mais puro sentimento
que a mulher é capaz de cultivar!

Sou feita síntese do segredo de amar,
tenho fases minguante e cheia,
assim como o luar!

4:39 PM  
Blogger Consultora em Educação said...

Sou mulher

Ivone Boechat (autora)

Sou mulher,
com as aflições e a inspiração do poeta,
o esplendor e a serenidade das mães!

Sou uma canção de ninar,
experimentadora dos sabores do tempo,
estrela da constelação familiar!

Sou letra e música da canção
do mais puro sentimento
que a mulher é capaz de cultivar!

Sou feita síntese do segredo de amar,
tenho fases minguante e cheia,
assim como o luar!

4:39 PM  

Post a Comment

<< Home

Estou sozinho, mesmo muito sozinho... Sinto-me imensamente magoado! Sinto-me ignorado! Estava seguro da amizade que me envolvia... Estou sozinho, Não há ninguém por perto! Ninguém repara na dor que sinto. Choro... A esperança foi-se!!! Estou sozinho... e... Ninguém sabe! mas serei um corpo sem alma a espera de uma alma sem corpo vem te espero alma cigana...