Mesmo que as estrelas Fujam dos meus olhos. Mesmo que as ondas Não molhem meus pés E a tempestade me apanhe, No meio do caminho... Mesmo assim Seguirei meu destino Até que eu sinta a última Batida do meu coração... Mesmo que o temporal me leve E as lágrimas Me inundem... Mesmo assim Viverei intensamente cada segundo...EM NAME OF LOVE

Tuesday, July 04, 2006

PALAVRAS DE AMOR

Nesta noite estrelada beijei as tuas mãos...
Pensa, eu que te vi perdida e recobrada;
Pensa, eu que me afasto de ti quando me esperas;
Pensa, esta dolorosa paz do campo adormecido
Perfumado das flores e das frutas primeiras...

Tu sabes bem tudo, tudo. Tu escutaste tudo
com os imensos olhos perdidos na distância;
quando eu me calo, tu me olhas e cai da minha boca,
como uma flor cortada para a tua boca, o meu beijo.
(Esta é a despedida quando apenas chegava,
isto é tocar apenas os portos e partir...
Que teus braços me amarrem, que não me deixem ir
para tocar apenas outro amor e partir!)

Ouves as minhas palavras e recolhes os meus beijos,
e prolongamos juntos o silêncio do campo
riscado pelos duros ladridos dos cães
e pela numerosa canção dos nossos passos.

... Nesta noite estrelada beijei as tuas mãos ...
De despedida, cruzo o teu amor e tu me deténs.
Vou dizer-te adeus e teus olhos me queimam;
Vou dar-te a angústia que me golpeia as têmporas
e galopa em minhas veias como um centauro louco,

mas minha voz tornou-se cantante e fervente
e meus dedos te revolvem a cabeleira escura;
e nesta noite estrelada minhas palavras se perdem
e caminhamos ébrios da mesma douçura.
... Ah! sabes tudo, tudo; tu escutaste apenas,
no entanto sabes tudo.

DE: Pablo Neruda

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

Estou sozinho, mesmo muito sozinho... Sinto-me imensamente magoado! Sinto-me ignorado! Estava seguro da amizade que me envolvia... Estou sozinho, Não há ninguém por perto! Ninguém repara na dor que sinto. Choro... A esperança foi-se!!! Estou sozinho... e... Ninguém sabe! mas serei um corpo sem alma a espera de uma alma sem corpo vem te espero alma cigana...